Sede meus imitadores

O Apóstolo Paulo não está se colocando igual ou querendo ser Jesus ao dizer “sede meus imitadores, como também eu de Cristo” (1Co 11. 1) e sim se mostrando através de sua própria vida um exemplo a ser seguido. Ou seja, assim como o Apóstolo Paulo imitou a cristo ele quer que façamos a mesma coisa, não imitando a pessoa de Paulo e sim as suas atitudes
O Apóstolo Paulo não estava pedindo aos irmãos para imita lo a ele próprio e sim o exemplo dado por ele. Confira  o que ele fala em (Fp 3.17) "Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, SEGUNDO O EXEMPLO que tendes em nós, pelos que assim andam." Aqui dar pra ver claramente que o Apóstolo Paulo está falando para um grupo de IRMÃOS que o conheciam, e que sabiam do comportamento dele, de como ele se doou ao evangelho de cristo, em boas obras, na doutrina e na incorrupção. Então o pedido dele para os irmãos imita lo significava na verdade tomá lo como um EXEMPLO de vida.

Quando o Apóstolo Paulo escreveu para Tito (Tt 2. 7) ele pede pra Tito se dar também por EXEMPLO em tudo com o objetivo de que o adversário se envergonhasse, não tendo nenhum mal que dizer deles. (Tt 2. 7,8)
por Moisés Mota

Estudo Bíblico: Manifestação do pastor Silas Malafaia

Estudo Bíblico: Manifestação do pastor Silas Malafaia

Manifestação do pastor Silas Malafaia

Bom pessoal eu nem sei por onde começar. Uma mega manifestação promovida pelo Pr Silas Malafaia reúne milhares de pessoas em Brasília. Entre os quais estavam Pastores, Apóstolos, deputados e membros de várias denominações evangélicas. O foco: Lutar em favor da liberdade religiosa. Mais o que significa o vocábulo "liberdade"? Bom, liberdade tem seus significados em cada ponto em que é empregada, mas no caso aqui, trata-se de religião. Então neste caso, liberdade significa: "Direito de praticar livremente a religião professada". Eu penso que estamos chegando mesmo no fim, pois sabemos pela boca do nosso próprio salvador que neste mundo teríamos aflições. Podemos dizer sem consultar o dicionário que aflição significa perseguição, luta, resistência contrária, etc. 
Agora vejamos; Como pode um homem que se diz pastor lutar por liberdade neste mundo a onde Jesus falou que teríamos aflições?? E mais, a escritura nos revela também que a nossa luta é contra os principados e potestades. E uma manifestação em Brasília feita contra a carne e o sangue, não vai assustar o inimigo de Deus e dos seus escolhidos. Abramos os olhos meus irmãos, estamos próximos do fim...
por Moisés Mota

A QUEDA DE LÚCIFER

A exaltação nunca deve fazer parte da vida de um discípulo de Jesus Cristo. Muitos exemplos são mostrados nas escrituras de homens que se exaltaram e tiveram os seus fins de modo contrário aos seus pensamentos e atitudes. Neste estudo bíblico, quero trazer ao nosso coração o conhecimento deste mal silencioso que atinge milhares de seguidores do Senhor e mestre das nossas vidas, Jesus Cristo.
Em Ezequiel 28. 14 a escritura revela que Lúcifer era um querubim ungindo para guardar e estava no Éden, jardim do Deus Altíssimo. (Ez 28. 13). Conforme o versículo 13 do mesmo capítulo, a escritura revela que no dia em que lúcifer foi criado os instrumentos musicais foram preparados nele, ou seja, foram feitos nele.
Ao passo em que lemos, a escritura mostra que Lúcifer era um ser perfeito. Mas esta perfeição perdurou até o dia em que nele foi achado iniquidade. (Ez 28. 15). O problema na pessoa do até então querubim Lúcifer foi o mal da exaltação. (Ez 28. 17; Is 14. 13,14). Ele era um querubim ungido, nele estava os instrumentos musicais, era coberto por toda a pedra preciosa, era um ser perfeito, estava no monte de Deus e andava pelas pedras afogueadas.
Lúcifer não tinha do que reclamar. Porem, ele se exaltou e ao ponto de querer ser igual a Deus. A escritura revela que ele falou no próprio coração: “Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. (Is 14. 13,14).
Perceba que Lúcifer quis ter o seu próprio trono, e que esse trono estabelecido por ele mesmo fosse exaltado acima das estrelas do Deus eterno. Intentou ainda em seu próprio coração ser igual ao Deus Altíssimo.
Neste caso, é visto sem sombra de dúvida que Lúcifer se exaltou. Esta exaltação foi o seu grande erro, foi a iniquidade habitando em seu próprio coração.
Temos que ter todo cuidado, pois a exaltação é algo que Deus não tolera. As escrituras nos revela que os exaltados serão humilhados ao ponto em que os humildes serão exaltados. Vamos vigiar, pois este mal muitas vezes é silencioso, nem mesmo a gente percebe que está se exaltando.
por Moisés Mota